MITOS E VERDADES SOBRE O INVISALIGN




MITOS E VERDADES SOBRE O INVISALIGN:

Invisalign machuca a gengiva?

MITO. Os Alinhadores são produzidos com a tecnologia 3D, após o escaneamento, desta forma, o alinhador é produzido para um encaixe perfeito de acordo com a fisiologia de cada paciente.

Invisalign não permite clareamento dentário?

MITO. Devido a sua característica de remoção, os alinhadores permitem sim outros tratamentos odontológicos a serem feitos durante o tratamento ortodôntico, como o clareamento.

Invisalign é mais rápido que outros tratamentos ortodônticos?

VERDADE. O tempo médio é de até 2 x mais rápido que os tratamentos convencionais.

Invisalign é caro?

MITO. Quando comparado com o tempo para alcance do resultado final, idas ao ortodontista para manutenções se mostra extremamente competitivo. E mais, hoje em dia contamos com a opção de financiamento, podendo se enquadrar perfeitamente dentro do orçamento de cada paciente.

Invisalign fica manchado com o tempo?

VERDADE. Tudo depende de como o paciente cuida dos seus alinhadores. A ingestão de bebidas muito pigmentadas como café, vinho ou chá , com os alinhadores podem causar manchas.

Invisalign , é o tratamento menos dolorido?

VERDADE. O tratamento em geral é praticamente indolor quando comparado aos aparelhos convencionais, cujos bráquetes precisam ser ajustados todo mês. Possíveis desconfortos podem acontecer nos dentes mais desalinhados que precisam da ação mais acentuada do alinhador.

O Invisalign causa afta?

MITO. Por não causar atrito na boca, os alinhadores não estimulam o surgimento de aftas ou machucados.

Preciso usar contenção após o tratamento com Invisalign?

VERDADE. Os alinhadores estimulam os dentes a se movimentarem como qualquer outro aparelho ortodôntico. Ao final do tratamento, o uso do aparelho de contenção é fundamental para manter o alinhamento dos dentes, impedindo o regresso dos dentes ao posicionamento antigo.

O Invisalign corrige apenas desalinhamentos simples nos dentes?

MITO. O Tratamento com Invisalign pode corrigir praticamente todos os tipos de problemas ortodônticos. Pesquisas recentes indicam inclusive, a superioridade nos resultados em relação aos aparelhos fixos convencionais.

Somente dentistas credenciados podem fazer o tratamento com Invisalign?

VERDADE! Mais do que um jogo de alinhadores, há tecnologia de ponta e técnica envolvida para iniciar e acompanhar o seu tratamento Invisalign. Por este motivo, somente Doutores credenciados podem garantir o sucesso do seu tratamento Invisalign.


11 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Nathalia Andrade