Invisalign para a terceira idade




Já se foi o tempo em que “corrigir” os dentes tortos era somente para crianças e adolescentes. Pesquisas mostram, que a população brasileira estamos vivendo mais. De acordo com a estimativa da BBC Brasil, o número de brasileiros acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060. Em contrapartida, as informações preventivas para saúde bucal para pacientes acima dos 60 anos, ainda são escassas. As modificações na dentição ocorrem desde cedo e a prevenção é a melhor forma de evitar complicações futuras na arcada dentária.

O mito da perda da dentição ao chegarmos na terceira idade, é evitado em boa parte com a manutenção de uma boa higiene bucal, controle periodontal, dentes em equilíbrio e visitas regulares ao dentista ao longo da vida.

A condição fundamental para utilização de qualquer aparelho ortodôntico é a saúde dos dentes e da gengiva.

Mesmo pacientes com retrações gengivais podem ser tratados com alinhadores. Claro que esses casos têm que ser muito bem diagnosticados, planejados e conduzidos por um Invisalign Doctor experiente. Mas com saúde bucal não há limite de idade para o tratamento. Existem diferença de tempo de tratamento para o pessoal da terceira idade? Nos adolescentes os alinhadores são trocados a cada 7 dias, pois o osso é mais maleável. No paciente adulto, trocamos de 10 em 10 dias, normalmente. Em alguns casos específicos podemos orientar o paciente a trocar de 14 em 14 dias. Tudo isso será orientado individualmente, conforme seu caso. Entre em contato agora mesmo, agende sua avaliação. Deixe o seu sorriso saudável e harmônico na melhor idade

0 visualização

© 2018 por Nathalia Andrade