Caminhos para um sorriso perfeito




Você sabia que pode ter o tão desejado sorriso perfeito? Realizar a correção da mordida e o alinhamento dos dentes vem através do Especialista em Ortodontia. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, qual o aparelho seria o mais indicado ao seu caso? Já sabemos que cada paciente é único, e somente através da Consulta de Avaliação pela Dra. Nathalia, podemos lhe indicar a melhor opção de tratamento.


Hoje vamos fazer um comparativo entre o Aparelho Fixo Convencional e o Invisalign.

O Aparelho Fixo Convencional, consiste na colagem de bráquetes nos dentes, alinhados por um fio de metal que conduzem a movimentação desses para um correto alinhamento. Seu tempo médio de tratamento gira em torno de 24 meses (dependendo é claro de cada caso). Sua higienização tende a ser difícil e complicada, principalmente quando precisa ser feita fora de casa.


Problemas como acúmulo de resíduos de alimentos, tártaro, placas, inflamação na gengiva, cárie, mau hálito e até dentes manchados são alguns dos problemas que podem ser provocados através da má higienização. Alguns alimentos devem ser evitados durante o uso do aparelho fixo convencional, os muito duros porque podem descolar ou quebrar os bráquetes e entortar o fio de metal, os pegajosos e grudentos, grudam no aparelho e são trabalhosos de tirar, provocando uma enorme dificuldade na limpeza.

Complicado demais não é mesmo? Tudo isso é possível ser evitado, mesmo mantendo seu tratamento ortodôntico.


O uso do Invisalign é extremamente confortável em relação a higienização, proporcionando a liberdade de você se alimentar da melhor forma possível, sem restrição alguma. Por serem alinhadores removíveis, você tira na hora das refeições, higieniza após, e é só colocar novamente. Simples! Ah, e o seu tempo de tratamento é 2 x mais rápido que o aparelho fixo convencional.

Vem saber mais, agendando uma Avaliação com a Dra. Nathalia!

0 visualização

© 2018 por Nathalia Andrade